Tags

Que meu blog é de moda, todo mundo sabe. Que não é convencional, talvez ainda não tenha dado pra perceber. Mas a intenção sempre foi essa: mostrar a moda do meu jeito; como eu entendo esse fenômeno social e como relaciono as minhas escolhas, desejos e vivências a tudo isso.
Sendo assim, aqui eu não falo só de roupas ou compras, mas também de música, gastronomia e (vá lá) cultura em geral.
As coisas ainda não estão andando como gostaria, mas quem sabe um dia eu consiga transformar o Moda Acidental em referência. Enquanto espero isso ocorrer, continuo dando meus pitacos sobre coisas que vi e gostei. Entre elas, a arte de saborear e apreciar iguarias. Afinal, desde que conheci meu digníssimo, nunca mais passei uma semana sequer sem que eu visitasse ao menos um restaurante. Para fugir um pouco ao circuito padrão, estamos tentando buscar novas experiências. Foi assim que descobrimos o Chicafundó: um pequenino, mas aconchegante, cantinho de culinária feita com carinho para ser degustada com gosto.

Os pratos – que no sábado são 4: entrada, primeiro e segundo pratos e a sobremesa – são todos bem generosos e deliciosos. Mas, se você não estiver com muita fome ou come (em geral) pouco, não recomendo. Afinal, não sei se eles trabalham com a possibilidade de dividir (por 2) o menu. O preço não é nenhuma exorbitância. O menu confinace sai por R$ 40,00 e se considerarmos a qualidade e quantidade de tudo, vale muito a pena (ao menos) experimentar. A comida é um primor. Super saborosa e com uma apresentação de comer com os olhos. Dá só uma espiadinha.

Para acompanhar, pedimos um chá gelado (feito por eles) que é uma delícia. Além de tudo isso, os atendentes ainda têm todo um cuidado para preparar a mesa. Olha que fofo esse esqueminha da reserva.

Quem mora em Porto Alegre e ficou curioso, aqui vão algumas informações básicas sobre o local e um videozinho fofo que a Agência Bistrô fez com o pessoal de lá.

 

Endereço:
RUA CEL. BORDINI, nº 232, loja A (nos fundos da Refugio Urbano)
http://www.chicafundo.com.br/

Como funciona:
Almoços: de terça a sexta das 12:00 às 14:00 e sábados das 12:00 às 15:00. Façam suas reservas até as 11:00 pelo fone: (51)3028.6091 ou pelo e-mail: chicafundo@gmail.com
Jantares (somente com pré-reserva): quintas às 20:30.

