Tags

, , , ,

Nunca fui muito fã de looks certinhos, conjuntinhos combinantes e coisas do tipo. Acho divertido misturar coisas: high-low, texturas, cores, estampas etc. Talvez no meu dia-a-dia nem faça tanto isso, mas nem sempre fazemos tudo o que gostaríamos, não é? E minha parte cisne negro está apenas desabrochando. Lembrem-se, eu queria ser correspondente de guerra. Ou seja, não tinha muito tempo pra cuidar do guarda-roupas, não. De qualquer forma, eu não tô aqui pra falar de mim (não?) e sim dessa velha-nova tendência ao minimalismo monocromático.

A primeira vista monótona e desinteressante, foi brincando no looklet que descobri a graça e o charme da monocromia. Comecei pelo básico mesmo, nada de cores berrantes ou chamativas. Afinal, eu penso em como usar coisas na vida real. O que fica bem nas passarelas, nas revistas (até em blogs) e vitrines nem sempre combina com a pessoa-humana (piada interna). Sem contar que o minimalismo pode, às vezes, ser a alma do negócio se aliado a um ou dois acessoriozinhos. Agora, quem quiser se arriscar no mundo das cores, se joga sem medo e esquece essa história de temporada passada. Sério, crie seu estilo sem amarras.

Ilustrações: Looks criado por mim no site Looklet.

