Tags

, , , ,

Talvez por influência da minha mãe – que faz coleção –, talvez porque esteja sempre preocupada com o passar das horas, o fato é que eu não vivo sem relógio. Sabe aquela história de se sentir nua sem um brinco ou um batom? Pois é, eu me sinto assim sem aquele adorável objeto cheio de ponteiros no meu pulso. É incrível o quanto me faz falta.
Então, seja por necessidade ou por amor, não é de se estranhar que eu tenha ficado encantada com os relógios que trocam a pulseira (eu não tinha isso nos anos 1980, não).
Demorei um pouco para adquirir o meu porque estava achando meio salgado o preço (em média R$ 160,00). Claro, comparado a relógios de grife, eles são até bem baratinhos, mas o último relógio que comprei, eu paguei R$ 20,00 (e durou muitos anos, tá!).
A escolha não foi fácil, são tantos os modelos e marcas por aí. Se bem que eles nem são tão diferentes entre si, mas sou uma pessoa atenta aos detalhes. Acabei comprando um Mariner porque o kit vinha com sete pulseiras (todas as outras marcas oferecem cinco) e o mostrador (máquina) era(é) tão bonitinho e feminino.
Não me arrependi, mas depois que meu namorado comprou um Champion, percebi que sete pulseiras não é algo tão vantajoso assim. Então, resolvi fazer um comparativo entre os dois, especificando cada item. Espero que seja útil.

KITS:

Mariner
Há apenas duas opções: (um com) cores leves, (outro com) cores vibrantes. Cada kit vem com sete pulseiras (caixas e aros), sendo a branca e a preta obrigatórias em ambos. Existe apenas uma opção de mostrador (máquina) na cor branca.

Obs: o kit vem “fechado”, ou seja, você não pode misturar cores leves e vibrantes. Todas são brilhosas, não existe a opção fosca.

Champion
Há várias opções. Cada kit vem com cinco pulseiras (caixas e aros), sendo a branca e a preta obrigatórias em ambos. Existem duas opções de mostradores (máquinas) no kit: uma preta, outra branca, você pode escolher. Em algumas lojas (Riachuelo) você pode montar seu kit com as cores que preferir (não esquecendo é claro, que a preta e a branca são obrigatórias). Há 72 cores de pulseiras (caixas e aros): incluindo cores foscas, brilhantes, neon e glitter que você pode comprar fora do kit (avulsas). Há ainda a possibilidade de comprar (separadamente) mostradores em 19 cores.

Obs: Se você deseja comprar um mostrador laranja, por exemplo, você precisa comprar o relógio inteiro (em média R$ 120,00) nessa cor. Então, não compre pulseiras na cor que deseja o mostrador para não repetí-la na sua coleção.

MOSTRADORES (máquina):

Mariner
Alguns milímetros menor em tamanho (que o Champion), o mostrador parece ter um toque mais feminino. A disposição dos números também é bastante charmosa.

Champion
Os milímetros a mais em tamanho (que o Mariner), aliados ao mostrador preto acaba dando ao relógio ares um pouco mais masculinos. A disposição dos números é mais básica. Em compensação abre uma leque de opções de cores para você adquirir (extra kit) que despertam o lado consumista de qualquer um (quero todos).

PULSEIRAS:

Mariner
Vendidas só no kit – com 7. O material não é muito flexível.

Champion
Vendidas em kit e separadamente. Cores e tons diversos. São ergonômicas.

CAIXAS E AROS:

Mariner
Os aros não são muito firmes na caixa, giram facilmente de um lado para outro mesmo sem que você queira.
Obs: Você pode usar (micro) borrachinhas de cabelo (aquelas de silicone) para firmar os aros. Eu recomendo.

Champion
As caixas já vêm com uma borrachinha que prende melhor os aros.

DICA: quem mora em Porto Alegre e está procurando pulseiras avulsas ou mostradores coloridos da Champion, não perca tempo, corra até o Barra Shopping e visite a ótica Status. Eles tem o maior acervo da cidade (não tô ganhando nada por isso, apenas divulgando para ninguém gastar sola de sapato à toa, como fiz).

