Tags

, , ,

Por algum tempo elas foram evitadas em função de uma suposta preservação do bom gosto e do establishment que apontavam o preto como a cor certa para tudo e para todos (o que é um erro). Por sorte, já não é mais assim. As cores invadiram os croquis dos estilistas e os ateliês de costura do mundo todo e viraram hit. A empolgação foi tanta que até tonalidades flúor caíram no gosto dos mais refinados. Isso não significa, porém, que elas devem durar para sempre, nem que os coloridos sejam esquecidos na próxima temporada.
Apesar dos entendidos do hemisfério norte já terem elegido os tons terrosos (de novo) e os pastéis como os queridinhos dos dias frios, é sempre bom lembrar que ali estão contidas, um tantinho disfarçadas, as cores mais variadas. Além disso, grande parte dos estilistas brazucas continua firme e forte com suas paletas multicolor e apostam em tonalidades vibrantes (mesmo que nos detalhes) em suas coleções invernais. Ao menos foi o que se viu no São Paulo Fashion Week (2011).

Agora, se você não aguenta mais tanta cor, pode se atirar no branquinho básico (total), como sugere a Animale e Reinaldo Lorenço, entre outros. O importante é manter o seu estilo.

Ilustração 1: desfiles São Paulo Fashion Week 2011
Ilustração 2: Look produzido por mim, no Looklet

Anúncios