Tags

, ,


Quando eu era criança pequena lá em Barbacena, minha irmã mais velha sempre ganhava dos nossos tios os presentes mais legais. Não sei ao certo se era predileção, falta de percepção ou se eu era invejosa mesmo. De qualquer forma, ela nunca gostava de nada. Na hora até achava legal, mas logo depois a coisa ficava jogada em um canto qualquer. O que me deixava muito feliz, já que eu acabava herdando tudo novinho (dias) depois.
Dentre todos os mimos que ela ganhou, o que mais influenciou a minha vida e me fez feliz por muitos anos foi a Escolinha da Moda: um suporte cheio de divisórias que guardavam placas com imagens em alto relevo: cabeça, tronco e membros vestindo calças, saias, blusas, chapéus etc… Para acompanhar, giz de cera e papel.
Era diversão garantida. Menos para a minha irmã, é claro, que preferia subir em árvores, se jogar na lama e coisas do tipo.
Muitas e muitas mudanças de residência se passaram e o tão amado brinquedo se perdeu pelo caminho. Mas a vontade de criar looks permaneceu sempre comigo. Tanto que anos mais tarde, quando eu já havia descoberto os encantos da internet, catava sites que tinham praticamente a mesma função. Algumas vezes até fazia arte no paint com montagens que o site não permitia.
Porém, a graça não era mais a mesma. Alguns sites eram muito precários, outros exigiam assinatura (às vezes pagas) e eu já estava perdendo a vontade de (viver) mexer naquilo. Até que (as organizações tabajara resolveram meu problema) eu descobri o looklet: uma mistura de look e outlet onde você pode vestir modelos com roupas que existem (no exterior) de marcas famosas; colocar fundos, efeitos e fazer fotos de três ângulos (frente, costas, retrato).
Eu me empolguei tanto com isso que passei as férias montando looks. Foi um pouco por causa deles que montei o Moda Acidental. Eu queria compartilhar minhas produções e falar sobre o que penso de moda através delas. Então, uma das coisas que vocês (meus leitores imaginários ou não) verão por aqui (até enjoar) serão essas minhas criações (brincadeira infanto-juvenil). Espero que gostem.

Ilustração 1: google images
Ilustração 2: Looks produzidos por mim, no looklet

